Jurado de morte, Lucas Picolé foge de Manaus e diz que não é envolvido com crime

O rapaz conhecido como Lucas Picolé disse em entrevista nesta sexta-feira (10) ao portal CM7, que está com medo de ser morto. Lucas revelou que não está mais no Brasil e precisou fugir de Manaus pois tinha medo de ser morto em sua própria cidade. As ameaças de morte por parte de grupos criminosos da capital intensificou após o assassinato de dois amigos de Picolé, o cantor de forró Romarinho Mec, também conhecido como “Bruxo do Amazonas” e de Illguinner Menezes, que era conhecido como “Biber”.

Leia também: Após morte de amigos, Lucas Picolé nega envolvimento com o tráfico: ‘Nunca usei drogas’

Durante a entrevista, Picolé se defendeu das acusações de que teria envolvimento com o crime organizado. “Eu fui até embora, porque eu tenho medo de me matarem dentro da minha própria cidade, e por eu está fazendo o bem. Eu morei na comunidade, morei em favela, mas isso não quer dizer que sou traficante. Eu nunca me envolvi com tráfico, nunca trafiquei na minha vida, não sei nem para onde vai isso. Eu conheço vários amigos que são envolvidos, todo mundo conhece amigos que são envolvidos, mas eu não sou envolvido com o tráfico pessoal”, contou.

O rapaz também contou que conquistou veículos de luxo e dinheiro graças ao seu trabalho de propaganda com lojas e patrocinadores, por meio de sorteios no Instagram. “Várias pessoas dizem que a gente está envolvido com coisa errada, mas pode puxar nossa ficha. É limpa, graças a Deus nunca fui preso na minha vida. Vou para festa, posto foto com bebida, mas é só para fazer onda, não bebo, não uso droga, nunca usei droga, se quiser poder fazer teste”, relatou.

Leia também: Mc Poze é ameaçado de morte nas redes sociais; cantor tem show marcado para Manaus

Lucas Picolé passou a ser ameaçado e caçado por facções criminosas que atuam em Manaus. Lucas estava junto com Biber, em seu carro de luxo, uma Range Rover branca, estacionada próximo a uma quadra poliesportiva, no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, na noite da última quinta-feira (9). Naquele momento, ambos aguardavam o cortejo com o corpo de Romarinho, que seria velado, quando sofreram o ataque a tiros. Lucas conseguiu escapar, e Biber acabou morto.

 

Portal Manaus Alerta