Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde da última segunda-feira (24) suspeito de estuprar a própria enteada de 16 anos, enquanto a jovem se arrumava para ir à escola. Segundo a vítima, a violência vinha ocorrendo desde 2014, e o homem chantageava a garota de que contaria para mãe dela que a jovem ouvia músicas mundanas e usava brinco.
O caso aconteceu no bairro Jorge Teixeira. Segundo o delegado Torquato Mozer, do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a adolescente, que é evangélica, compareceu na delegacia acompanhada de uma amiga para denunciar que havia sido estuprada mais uma vez pelo padrasto, quando se arrumava para ir para a escola.
“A vítima contou que havia acabado de sair do banheiro quando foi obrigada a tirar a roupa pelo padastro. O infrator usava de ameaças contra a vítima, dizendo que iria contar para a mãe dela, que a adolescente usava brinco e ouvia música mundanas, e a garota era obrigada a manter relações”, detalhou Torquato Mozer.
Ainda segundo o delegado, o tempo em que a jovem saiu para a escola, mas acabou indo a delegacia fazer a denúncia e os exames, foram fundamentais para que a polícia pudesse apurar os fatos com contundência e prender o criminoso. “Ele achava que a vítima estava realmente estudando e pudemos fazer os procedimentos necessários”, detalhou Mozer.
Logo após ser ouvida na delegacia e feitos os exames periciais que comprovaram a conjunção carnal naquele mesmo dia, a polícia efetuou a prisão em flagrante do estuprador por crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos na delegacia, o homem permanece a disposição da Justiça.
Portal Manaus Alerta