Polícia indicia corretor de imóveis por estuprar criança de 4 anos em provador de shopping de Manaus

Foto: Reprodução/vídeo Cenarium

Rogério Lindoso, suspeito de estuprar uma criança de 4 anos no provador de loja de roupas em um shopping de Manaus, foi indiciado pelo estupro de vulnerável. A informação foi confirmada pela delgada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteçao à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Durante coletiva, a delegada mostrou na íntegra o vídeo do momento em que a mãe entra no provador e a criança, que vem logo atrás, entra para o lado errado indo em direção à cabine que o suspeito havia entrado minutos antes.

No vídeo, é possível ver a mãe procurando a criança, que passou mais de 15 minutos dentro da cabine do indiciado. Ainda de acordo com a delegada, as imagens são completamente compatíveis com o depoimento da mãe e o relato da criança, além das declarações feitas pelo segurança e gerente da loja.

“Eu indaguei: o que uma pessoa, com uma mente não criminosa, uma mente que não sente desejo por uma criança, faria se visse uma criança sozinha, desacompanhada em um provador. Aí me perguntei: levantaria sua blusa? E aí eu conclui que isso sim, no mínimo, caracteriza importunação sexual e importunação sexual em criança caracteriza estupro de vulnerável”, afirmou a delegada.

Rogério está preso temporariamente por 30 dias, mas outras pessoas ainda serão ouvidas.