Vídeo: repórter da Band Amazonas é hostilizado em manifestação na Ponta Negra

O repórter da Band Amazonas, Luiz Henrique Almeida, aparece em vídeos nas redes sociais sendo hostilizado por manifestantes dos atos de 7 de Setembro, que ocorreram na última terça-feira (7), em Manaus, no complexo da Ponta Negra. O atos reuniram milhares de pessoas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e outras pautas como impeachment do ministro Alexandre de Moraes e pela liberdade de expressão, conforme ocorreu em outras capitais.

O jornalista compartilhou os momentos de apreensão que viveu, tendo dificuldade de exercer seu trabalho. “Gente, sabe quando você fica sem palavras? É assim que estou me sentindo. Uma situação lamentável e que nunca havia acontecido comigo! Hoje a tarde, durante a cobertura da manifestação na Ponta Negra aqui em Manaus, nossa equipe de reportagem foi agredida fisica e verbalmente ao tentarmos gravar um material para o jornal. Estamos bem! Nenhuma batida grave!”, detalhou no Instagram.

Luiz detalhou que no início do trabalho de cobertura tudo correu bem e que “muitos foram educados, nos deram entrevistas e nos ajudaram a fazer nosso trabalho”. No entanto, na parte final, quando havia gravado o último boletim, uma senhora se dirigiu até a equipe para que filmasse seu cartaz, e ao se recusar, os sobrinho dessa senhora, teria dado início as agressões físicas e verbais, alegando que o repórter havia agredido sua tia.

“Pra mim, o pior foi tentar entrar no carro e várias pessoas nos arredores acompanhando aquilo e detalhe, nos deram bandeiradas, tentaram me imprensar na porta do carro… Seo Lázaro procurando apaziguar a situação… Realmente, uma situação muito triste! Triste porque isso em hipótese alguma significa um ato democrático. Briga? Pra quê?”, completou Luiz Henrique.

 

 

Portal Manaus Alerta