Suspeito de abusar sexualmente de cadela em Tefé já havia sido denunciado por maus-tratos

Autora da lei que multa quem praticar zoofilia deputada Joana Darc resgata cadela vítima de abuso em Tefé ()
Foto: Divulgação/Assessoria

A equipe pet da deputada estadual Joana Darc (União Brasil) resgatou, no último sábado (19), uma cadela vítima de abuso sexual no município de Tefé, no interior do Amazonas. O caso gerou comoção nas redes sociais após a divulgação de um vídeo que mostra o momento do ato criminoso.


Nas imagens, um homem aparece sentado em frente à própria residência, introduzindo o dedo nas partes íntimas da cadela, que não demonstrou reação aparente, possivelmente em razão de traumas anteriores ou estado de debilidade. Segundo informações de moradores, que ajudaram no resgate, o suspeito sofre de distúrbios mentais e já teria sido alvo de outras denúncias envolvendo maus-tratos a animais.

“Fizemos o resgate dessa animalzinha, que era abusada dentro da sua própria casa. Infelizmente, como não estava em flagrante, o suspeito não foi preso, mas vamos até o fim para que ele seja penalizado no rigor da lei. A cadela está conosco e, em breve, colocaremos ela para adoção responsável”, disse Joana.

A cadela estava com problemas severos de pele, com dentes quebrados e com as mamas cheias, possivelmente por crias recentes. No local, não foram encontrados filhotes, bem como o responsável pelo crime. O animal está sob cuidados veterinários, recebendo acompanhamento clínico para se recuperar. Interessados em adotar a cadelinha podem entrar em contato com o número (92) 98145-1111.

Com informações da assessoria