O prefeito de Manaus, David Almeida, fez um balanço da edição 2023 do #SouManaus Passo a Paço, destacando que o evento reuniu 420 mil pessoas.
O festival, que aconteceu no centro histórico, se destacou pelo aumento de 70% na ocupação da rede hoteleira e pela movimentação de mais de R$ 21 milhões com o consumo durante o evento. Não houve registros de ocorrências policiais, graças a um amplo sistema de segurança que incluiu mais de cem câmeras inteligentes e 1.200 seguranças.
O festival teve custos menores para os cofres públicos do que a edição anterior, contando com significativo apoio da iniciativa privada. O foco na sustentabilidade levou à coleta de 240 mil garrafas PETs e à arrecadação de pelo menos 76 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos em breve.
Para 2024, o prefeito planeja um evento ainda maior, com atrações internacionais, além de artistas locais e regionais. O diretor-presidente da Manauscult enfatizou que este foi o maior evento da história do Amazonas, comprovando a aprovação da nova modelagem do #SouManaus pela população.