‘Nenhum centavo de recurso público será gasto com o cachê dos artistas’, diz David sobre o Passo a Paço

o prefeito afirmou que a gestão municipal negocia com uma grande atração internacional

foto: Ruan Souza

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na noite desta quinta-feira (13), o lançamento oficial do “#SouManaus – Passo a Paço 2023”. O maior evento de artes integradas do Norte do país é coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e acontecerá na área portuária da cidade, no centro histórico da capital, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

No total, o evento reunirá 12 artistas nacionais e mais de 600 locais. O hall dos nacionais, já haviam sido confirmados: Zé Felipe e a influenciadora Virgínia Fonseca, Zeca Pagodinho, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Marina Sena, e Kevin o Chris. Na quinta-feira, o prefeito anunciou as presenças do sertanejo Murilo Huff e a banda de rock Biquíni Cavadão, junto com as atrações religiosas: Padre Fábio de Melo, Isadora Pompeo, Israel Salazar e Somos Amém / Casa Workship.

O chefe do Executivo municipal destacou que, nesta edição, a Prefeitura de Manaus contará com a ajuda de patrocinadores. Assim, David Almeida afirmou que nenhum recurso público será gasto nos cachês dos artistas. “Nós estamos nos esforçando e em negociações diárias. Buscamos apoio de três grandes produtores de eventos de Manaus. Nós temos o ok com vários patrocinadores e com essa quantidade, nenhum centavo de recurso público será gasto com o cachê dos artistas. Todos serão pagos pelos patrocinadores”, salientou David.

Internacional

O prefeito de Manaus ainda afirmou que a gestão municipal negocia com uma grande atração internacional. A expectativa é que seja anunciada nos próximos dias, pelas redes sociais.