STJ concede liberdade para empresários do caso sargento Lucas

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus para o casal de empresários Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, donos da redes de supermercados Vitória. A decisão foi do  ministro Reynaldo Soares da Fonseca.

A dupla foi presa no dia 21 de setembro, no âmbito das investigações da morte do sargento do Exército, Lucas Ramon da Silva Guimarões, ocorrido no dia 1º de setembro, dentro do café, da qual era sócio, na zona sul de Manaus.

A defesa já havia solicitado a soltura do casal ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), argumentando que houve ilegalidade na decisão que prorrogou a prisão temporária por mais 30 dias.

Segundo a defesa, o prolongamento da prisão ocorreu sem que o Ministério Público do Amazonas fosse consultado, mas os desembargadores Ailton Gentil e Yêdo Simões disseram que o MP foi consultado e favoráveis a prorrogação.

Segundo a Seap, o casal continuava preso, Joabson no CDPM 2 e Jordana no CDF. Os advogado esteve na penitenciária para informar aos clientes sobre a soltura, que poderá ser realizada a qualquer momento, para que os dois respondam ao processo em liberdade.

Com informações do R7