Início Justiça STF suspende reunião sobre menção a Toffoli no caso Master

STF suspende reunião sobre menção a Toffoli no caso Master


A reunião convocada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, para debater um relatório da Polícia Federal (PF) que menciona o ministro Dias Toffoli no âmbito do inquérito do Banco Master foi suspensa e retomada no final da tarde desta terça-feira (10).


O encontro, que conta com a participação de todos os ministros da Corte, teve início por volta das 17h e foi encerrado às 19h, com a previsão de ser retomado às 20h. André Mendonça e Luiz Fux participam remotamente por videoconferência, por não estarem em Brasília.


A convocação de Fachin teve como objetivo dar ciência aos demais membros do STF sobre o material entregue pela PF e o conteúdo da defesa apresentada por Toffoli. Na última segunda-feira (9), a PF comunicou ao presidente do Supremo a descoberta de uma menção ao nome de Toffoli em uma mensagem encontrada no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, cujo aparelho foi apreendido em uma operação.

O ministro Dias Toffoli tem sido alvo de críticas desde o mês passado, após reportagens indicarem que a PF identificou irregularidades em um fundo de investimento associado ao Banco Master. O fundo em questão adquiriu parte de um resort no Paraná que pertencia a familiares do ministro. Em resposta, Toffoli divulgou uma nota pública mais cedo, confirmando sua sociedade no resort e negando ter recebido qualquer valor de Daniel Vorcaro.

Com informações do Supremo Tribunal Federal