‘Sempre ficou claro que Alejandro Valeiko não teve envolvimento na morte de Flávio’, diz defesa

Após a Justiça do Amazonas absolver Paola Valeiko Molina e impronunciar Alejandro Molina Valeiko no processo que julga os acusados pela morte do engenheiro Flávio Rodrigues, a defesa do acusado se pronunciou, por meio de nota, sobre o recebimento da decisão.

De acordo com os advogados de Alejandro, o mesmo nunca teve quaisquer envolvimento com o ocorrido.

Em relação à decisão judicial de não submeter Alejandro Valeiko a julgamento pelo Tribunal do Júri, a defesa recebe a decisão com naturalidade, uma vez que, além de confiar na justiça, desde o início das investigações, sempre ficou claro que Alejandro Valeiko nunca teve qualquer envolvimento na morte de Flavio Rodrigues ou na tentativa de homicídio de Elielton Magno.

A júri popular devem ir apenas os que, em princípio, tiveram envolvimento nos fatos em apuração; e é isto que está ocorrendo. A decisão final caberá aos jurados. Continuaremos acompanhando o processo e confiamos que a decisão seja confirmada pelas instâncias superiores em caso de eventual recurso. Por fim, a defesa reitera que lamenta a morte do Engenheiro e somos solidários à dor de seus familiares.

Como Alejandro Molina Valeiko foi impronunciado, o processo poderá ser reaberto contra ele caso surjam novas provas.

Portal Manaus Alerta