Parintins em contagem regressiva: 100 dias para o Festival que encanta o mundo

foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Na linha do tempo bovina, nesta quarta-feira (20), inicia-se a contagem regressiva dos 100 dias que antecedem o 57º Festival de Parintins. Ensaios, inaugurações de intervenções artísticas, lançamento de toadas e eventos inéditos, estão na agenda oficial, até a realização do festival, nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Ilha Tupinambarana (distante 369 quilômetros de Manaus).

O torcedor do Caprichoso e do Garantido e os que ainda não definiram a preferência pelo boi-bumbá, não perdem por esperar um calendário repleto de novidades, sendo este um dos diferenciais da maior festa da cultura popular do Brasil. Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o festival traz a rica identidade cultural do estado, preservada ao longo de 57 edições, ao mesmo tempo, revela-se inovador e sustentável a cada ano.

Segundo o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, o primeiro evento que marca os 100 dias para o Festival acontece na sexta-feira (22), no Bumbódromo de Parintins. “Nossa expectativa é de um festival grandioso, repleto de novidades ao longo desses dias. Do lançamento que acontece na sexta-feira, dia 22, no Bumbódromo de Parintins, aos ensaios que ocorrerão no Sambódromo, neste sábado, dia 23, passando pelos lançamentos das novas toadas, até a produção do novo mural na fachada do Bumbódromo”, cita o secretário.

“Além disso, estamos ansiosos para anunciar as atrações da Festa dos Visitantes, um dos momentos mais marcantes do evento, que fez sucesso no ano passado”, revela o secretário, lembrando da experiência de 2023, quando pela primeira vez, a festa de boas-vindas à ilha, aconteceu no Bumbódromo, com apresentações de atrações locais e nacionais.

Com informações da assessoria