O engenheiro e empresário Murilo Rayol morreu neste sábado (25), vítima de um infarto. Amazonense de nascimento, mas carioca de coração, ele era apaixonado por samba e pelo carnaval do Rio de Janeiro, onde morou e estudou. Também era torcedor do Botafogo desde a infância. O empresário teve um infarto durante a semana e esta noite não resistiu e morreu no HPS 28 de Agosto.
Rayol se dedicou na carreira profissional ao ramo da construção civil. Tinha uma forte ligação com a Cultura Popular, grande colaborador do carnaval amazonense. Em 2019 teve sua história contada pela Escola de Samba A Grande Família, da qual era torcedor, com o enredo “Eu só quero é ser feliz”, conquistando o vice-campeonato. Em 2020, a agremiação da zona leste de Manaus, defendeu o enredo “Sou manauara – Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, também de Murilo Rayol.
Por meio de nota, outra grande escola do carnaval amazonense, a Mocidade Independente de Aparecida prestou as últimas homenagens ao ilustre sócio. “É com extremo pesar que o GRES Mocidade Independente de Aparecida vem prestar condolências pelo falecimento do Sr. Murilo Rayol, sócio ouro da Soberana. Neste momento de consternação oferecemos nossos sentimentos e apoio à família e aos amigos. Pedimos a Deus que conduza o Sr. Murilo em um caminho de luz e descanso eterno”, diz a nota da agremiação.
O empresário também era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo, um dos espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Amazonas.
O velório acontece na funerária Almir Neves de form privada apenas para a família e depois a partir das 10h deste domingo está previso que o corpo seja levado para a quadra da escola Vitória Régia. Da quadra, o cortejo deve seguir para sepultamento.
Ver essa foto no Instagram
Portal Manaus Alerta