Ciclistas pedem justiça pela morte de Saulo Ferreira e mais segurança no trânsito

Um grupo de ciclistas foi às ruas de Manaus nesta noite de terça-feira (3) para protestar pedindo mais segurança nas ruas para as autoridades públicas, e principalmente que seja feita justiça após a morte de um colega, o cozinheiro Saulo Alves Ferreira de 33 anos, atropelado por um ônibus empresa Expresso Coroado.

A manifestação teve início na avenida Djalma Batista, por volta das 20h, próximo ao supermercado Pátio Gourmet, onde ocorreu o ponto de concentração. O ato contou coma  presença do vereador Rodrigo Guedes, que falou em nome dos ciclistas. “A gente está pedindo socorro, ajudem os ciclistas, olhem para os ciclistas”, disse.

Guedes também havia participado de outro protesto no local do acidente, na avenida Brasil, no último domingo (1º). “Além de a empresa não ter dado nenhuma assistência ao Saulo, que morreu no HPS João Lúcio, perguntamos até quando os ciclistas serão ignorados em Manaus? Cadê as campanhas educativas? Até quando irão fingir que o problema não existe. Em duas semanas tivemos 4 atropelamentos, com uma vítima fatal, três nesse ano de 2021, 34 nos ultimos anos! A dor dessas famílias não importa também? As vidas dos ciclistas importam! Não foi acidente! Justiça por Saulo!”, escreveu o vereador.

Familiares e amigos já haviam feito outros atos públicos, inclusive na frente da empresa Expresso Coroado, para cobrar assistência para Saulo. A empresa está sendo acusada de não ter prestado assistência a vítima, que acabou morrendo no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, no último sábado (31).

 

Portal Manaus Alerta