Direção da Zona Azul informa que foi feito B.O contra homem que agrediu monitor no Centro de Manaus

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma briga entre um homem não identificado e um fiscal do sistema de estacionamento da Prefeitura de Manaus, conhecido como Zona Azul.

As imagens publicadas na terça-feira (2), foram registradas nas proximidades do edifício garagem, no bairro Centro de Manaus.

Nesta quarta-feira (3), a direção do Sistema Zona Azul emitiu nota repudiando a agressão e informando que um Boletim de Ocorrência foi feito.

Leia na íntegra:

“A direção do Sistema Zona Azul repudia publicamente a agressão covarde sofrida por um dos monitores do sistema, cometida por um motorista de aplicativo, após ter sido notificado por permanecer estacionado irregularmente em uma das vagas demarcadas.

A direção informa que registrou boletim de ocorrência e vai representar criminalmente contra o agressor, que não queria pagar o estacionamento, conforme determina a legislação.

O Sistema ressalta que os monitores trabalham para facilitar o acesso dos motoristas ao estacionamento rotativo. Nesse sentido, a sociedade precisa respeitar o trabalho desses profissionais que estão, diariamente, trabalhando, como todo cidadão manauara e não podem ser vítimas de agressões.

O Zona Azul é um sistema que chegou para organizar e democratizar o fluxo de estacionamento de veículos no Centro de Manaus, seguindo diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Diante desse lamentável episódio, o consórcio esclarece que, ao estacionar em uma das vagas demarcadas pelo sistema, o condutor terá 15 minutos para buscar regularização do veículo, o que pode ser feito via aplicativo ou diretamente com os monitores. Caso não adquira tickets neste tempo, o usuário estará passível de penalidade. Cada hora de permanência nas vagas custa R$ 2,45, devendo ser observado sempre o tempo limite máximo de utilização da mesma vaga, que é de três horas.”

Por Portal Manaus Alerta.