DF: Estuprador em série é preso após exame de DNA confirmar crimes

Um homem que estuprava mulheres em várias regiões administrativas do Distrito Federal nos últimos sete anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PCDF), nesta quinta-feira (13). Com o auxílio de exames de DNA, a equipe da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) conseguiu elucidar pelo menos quatro crimes praticados pelo maníaco sexual.

As investigações tiveram início após o registro de uma tentativa de estupro, em janeiro deste ano, em Planaltina. Durante as diligências, especialmente pelo modus operandi do autor e pelas características físicas, os policiais desconfiaram que seria o mesmo de um estupro consumado ocorrido no final de 2019 naquela região. O caso ainda estava em apuração e sem autoria.

Na investigação do estupro ocorrido em 2019, após exame de DNA, os peritos do Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA), por meio do Banco de Perfis Genéticos, constataram que o material genético do criminoso encontrado na vítima era igual ao colhido na mulher que sofreu o estupro ocorrido em 2013, na Asa Norte, e também ao do material genético encontrado em outra mulher, atacada em 2016, em Planaltina. Todos sem autoria determinada, tratando-se de um estuprador em série.

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta