Bolsonaro ignora carta de Omar, Renan e Randolfe: ‘não querem a verdade, caguei para CPI’

O presidente Jair Bolsonaro decidiu não responder a carta enviada pela CPI da Pandemia, no Senado, cobrando um posicionamento sobre as declarações do deputado federal Luis Miranda. Ainda há pouco, na tradicional live de toda quinta-feira, neste dia 8, Bolsonaro disse que Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues não estão preocupados com a verdade.

“Eu agora sou corrupto sem ter gasto um centavo com vacina, zero. Inclusive, não vou entrar em detalhes dessa CPI do Renan Calheiros do Omar Aziz que dispensa comentários, e não vou responder nada com esses caras, não vou responder nada para esse tipo de gente, hipótese alguma, que não estão preocupados com a verdade e sim em desgastar o governo, porque? o Renan por exemplo é alinhadíssimo do Lula, o cara quer a volta do Lula a qualquer preço. Então não vou responder coisa de CPI para esses caras”, avisou o presidente.

O trio da CPI da Covid enviou um ofício à presidência na qual cobra explicações sobre o depoimento dos irmãos Miranda à comissão. Os irmãos disseram em depoimento que relataram as supostas irregularidades ao presidente na negociação pela vacina Covaxin. Segundo o deputado Luís Miranda, Bolsonaro atribuiu as irregularidades ao líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR).

“Hoje, o Renan, Omar e o saltitante [Randolfe Rodrigues], fizeram uma festa la em baixo na presidência, entregando documento para eu responder. Pergunto a CPI, você qual a minha resposta pessoal? caguei para CPI. Não vou responder nada. É uma CPI de pessoas que não estão preocupadas com a verdade, o que a CPI produziu de bem para o Brasil? o que a CPI produziu para reduzir o número de mortes?’’, completou Bolsonaro.

Portal Manaus Alerta