Bandido invade casa em Manaus para roubar e luta com dono: ‘tive que reagir’, diz vítima

Um homem de 62 anos viveu momentos de terror lutando pela própria vida ao ter a casa invadida por uma bandido na tarde desta segunda-feira (25). O caso aconteceu na rua Glorios, no conjunto Promorar, no bairro Alvorada 2, por volta das 14h.


Segundo relatos da própria vítima, o criminoso entrou pelo telhado, no momento em que o homem estava em casa, deitado. O bandido estava armado, e ao entrar, o dono da residência ouviu barulhos e levantou para olhar.

Ao se encontrarem na casa, os dois entraram em luta corporal. “Tive que reagir, eu sabia que ia pagar um preço muito alto. Eu fiquei com medo, mas acho que foi coisa de Deus, porque sabia que ele ia fazer muitas coisas e os policiais iam esperar ele se render, mas ele não ia se render”, relatou a vítima.

O homem detalha que o bandido apertou o gatilho da arma duas vezes contra a cabeça dele, mas não disparou. Depois na luta, a arma caiu para baixo da cama. A vítima disse que ainda levou um soco do bandido, mas conseguiu imobiliza-lo com um golpe mata-leão.  O homem não soube informar quem acionou a polícia.

“Era a vida dele ou a minha, mas eu digo para que ninguém faça isso. No momento eu não pensei, eu poderia ter morrido, podia ter dado algo errado. Ele poderia ter mais força do que, que estou doente ainda”, explicou.

O bandido foi preso com a chegada da polícia e levado até o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. A vítima compareceu na delegacia para prestar depoimento.

Manaus Alerta