Após mais de 30 mortes no temporal, equipes buscam desaparecidos em Pernambuco

Bombeiros, Exército e moradores buscam, neste domingo (29), por pessoas desaparecidas nos deslizamentos de barreiras que ocorreram no sábado (28), devido às fortes chuvas que atingem o Grande Recife. Foram confirmadas ao menos 30 mortes somente num dia por causa do temporal.

Há buscas sendo realizadas em Jardim Monte Verde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Nesse local, ao menos 20 pessoas morreram soterradas. Ainda há pessoas desaparecidas em meio aos escombros.

Outro ponto em que as buscas são feitas é a comunidade Bola de Ouro, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. Nesse local, há ao menos duas mulheres desaparecidas, de acordo com os moradores. É a própria população que, neste domingo, procura as pessoas.

O Corpo de Bombeiros disse que atende a ocorrências em 14 localidades. Um desses locais é a Rua Padre Roma, em Jaboatão, onde há cinco pessoas desaparecidas. Outro ponto é a Rua Paraná, em Santo Aleito, no mesmo município.

Na Rua dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife, também são realizadas buscas por desaparecidos. O mesmo trabalho é feito na Rua Antônio Camilo, em Camaragibe, onde seis pessoas morreram soterradas e outras estão desaparecidas.

Por fim, houve deslizamentos na Estrada dos Macacos, na Guabiraba, Zona Oeste do Recife. Nesse local, há uma pessoa desaparecida, segundo o Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) não divulgou estimativa do número de desaparecidos.

As informações são do G1.