Adolescente morre em grave acidente na Ponta Negra

Mais uma vítima perdeu a vida no trânsito de Manaus, desta vez um adolescente identificado até o momento como Vinicius Saymon Alves Coelho de apenas 17 anos, que estava conduzindo um veículo Ford Ka de cor branca. O acidente aconteceu entre 23h30 e meia-noite deste domingo (29), na avenida Coronel Teixeira, bairro da Ponta Negra, na zona Oeste da capital.

Leia também: Carro colide em plataforma de ônibus no Cidade Nova e quatro ficam feridos

O veículo bateu com violência contra um poste e o muro de contenção, no sentido Centro-bairro, pouco antes de chegar na rotatória.

Segundo relatos de uma mulher no local, um condutor que vinha na pista quando ocorreu a batida relatou para ela que Saymon no Ford Ka vinha em alta velocidade acompanhado de um outro veículo Honda Civic, quando tentou ultrapassar esse condutor que vinha mais lento, perdeu o controle do carro fez uma curva e bateu contra o muro.

A mulher relatou ainda que ouviu a penas a freada na sequência a batida violenta no poste, e desceu do carro para olhar. “Eu reconheci o carro, e já fui parando o meu, foi na hora que falei, é o Saymon. Joguei a luz da lanterna do meu celular nele, chamei Saymon, Saymon, so que ele já foi olhando virando o olho, ele ficou agonizando uns cinco minutos, chegou muitos curiosos aí ele veio a óbito”, detalhou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas precisou ser acionado por volta de 23h46 para fazer a remoção do corpo que ficou preso às ferragens e na ocasião foi constatada a morte. No local, familiares e pessoas próximas se desesperaram ao se deparar com a cena. Nas redes sociais do jovem, amigos e familiares se despediram e deixaram mensagens de adeus.

Saymon era tratado por pessoas próximas como um jogador de futebol com futuro promissor, e que inclusive teria passado em testes fora do Brasil. O jovem acabou se tornando mais uma vítima de uma sequência de acidentes de trânsito fatais e outros não fatais, porém também graves. Em menos de 24 horas antes, a jovem Karoline Medeiros de apenas 24 anos, morreu após o carro em que estava com o namorado colidir contra um muro, no bairro Tarumã.

Pela parte da manhã, um carro com quatro pessoas bateu em uma plataforma central de terminal de ônibus deixando todos os ocupantes feridos. O condutor, segundo populares que deram a primeira ajuda, apresentava sinais de embriaguez. Felizmente não houve vítimas fatais.

 

Portal Manaus Alerta