Início Justiça Fachin defende independência dos Poderes em discurso no Congresso

Fachin defende independência dos Poderes em discurso no Congresso


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), discursou no Congresso Nacional e ressaltou a importância da independência entre os Poderes da República. O pronunciamento ocorreu em um momento de debate sobre as relações institucionais no país.


Durante sua fala, Fachin destacou que o Judiciário terá como prioridade, neste ano, o julgamento de casos de feminicídio e questões raciais. Ele afirmou que o objetivo é dar continuidade às ações que visam a solucionar processos que tratam de crimes dolosos contra a vida, com atenção especial aos feminicídios, considerados uma “chaga social”.


O ministro também mencionou que o STF tem estimulado e apoiado mutirões de julgamento de questões raciais nos estados. Mais cedo, em seu discurso na sessão de abertura do Ano Judiciário, Fachin anunciou que a ministra Cármen Lúcia será a relatora do Código de Ética da Corte. Este anúncio surge em meio a críticas dirigidas ao ministro Dias Toffoli pela condução de investigações sobre fraudes no Banco Master.

Com informações da Agência Brasil

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com