
Em mais um avanço em conveniência para os mais de 50 milhões de usuários e 1,5 milhão de motoristas parceiros, a 99 anuncia a nova categoria 99Pop Expresso. Disponível nas principais capitais e regiões metropolitanas do Brasil, os passageiros da modalidade 99Pop podem encontrar corridas em um curto período de tempo mediante a um valor adicional na solicitação da viagem.
Em fase de teste desde abril, agora, a categoria passa atuar nacionalmente, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Manaus, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Belém e Salvador. Com a nova opção, os passageiros contam com mais uma solução em regiões de tarifa dinâmica, sendo ideal para horários de pico ou em situações de emergência por otimizar o tempo de embarque.
Disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, o lançamento permite que os motoristas aceitem corridas vantajosas a qualquer momento, otimizando o tempo de trabalho e potencializando sua renda. Além disso, a espera dos passageiros é reduzida, possibilitando que motoristas parceiros realizem mais corridas ao longo do dia.
Com a novidade, a 99 reafirma seu papel de destaque na mobilidade urbana no Brasil. Desde 2022, foram investidos mais de R$ 200 milhões para expandir e diversificar as categorias de serviço. Com o objetivo de promover inovação, um dos principais lançamentos deste ano foi a funcionalidade Múltipla Escolha, que amplia as opções de mobilidade no acesso a diferentes modalidades em uma solicitação de viagem, adaptando às diferentes demandas e perfis de passageiros.
Ao solicitar uma corrida na categoria 99Pop Expresso, o passageiro deverá acessar o aplicativo da 99 e inserir o endereço de destino desejado. Em seguida, a nova opção será exibida entre as alternativas disponíveis, já com um valor adicional sugerido pela plataforma, calculado com base no tempo estimado da corrida. Se o passageiro concordar com o valor apresentado, basta confirmar a solicitação. Após essa etapa, os motoristas parceiros serão notificados.
Para promover essa proteção ao usuário e motorista, a companhia investe continuamente em ferramentas de alta tecnologia. São sistemas como checagem e validação de cadastros, reconhecimento facial de todos os motoristas, compartilhamento de rotas, botão de emergência, acompanhamento de corridas em tempo real e uma central de atendimento 24 horas capacitada para prestar todo tipo de suporte.
O serviço ainda permite que os passageiros e motoristas possam ter acesso a maneiras seguras de pagamento, incluindo PIX, dinheiro, cartão de crédito, débito e saldo da 99Pay, a carteira digital da 99, para conveniência de todos os envolvidos.