Na última sexta-feira (1º), usuários de transporte coletivo de Manaus foram surpreendidos com o Sistema de Bilhetagem Eletrônica fora do ar. As catracas ficaram liberadas para quem ficou prejudicado pela falta do sistema.
De acordo com o Sinetram, eles entraram em contato com a empresa para que voltasse urgentemente. A empresa alegou que o contrato não havia sido renovado para que o sistema funcionasse.
Na manhã desta segunda-feira (4), a empresa Meson emitiu nota informando a renovação do contrato com o Sinetram por mais cinco anos ainda durante a sexta-feira e informou também que o serviço foi sendo reestabelecido gradualmente.
Confira abaixo a nota:
A Meson informa que na última sexta-feira (1) o Sistema de Bilhetagem Eletrônica de Manaus foi restabelecido em função da assinatura de um novo contrato entre esta empresa e o Sinetram. O acordo tem validade de 5 anos, com possibilidade de renovação. O reestabelecimento do serviço começou a ser realizado gradualmente já naquele dia.
Esclarecemos que a empresa não foi intimida da decisão liminar noticiada pelos órgãos de imprensa locais no último sábado (2). De qualquer forma, entendemos que o objeto da ação já havia se perdido em função da assinatura do novo acordo entre as partes e a retomada do serviço.
Por Portal Manaus Alerta.