Especializados em roubar e adulterar veículos de luxo, criminosos presos pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil (Corpatri/PCDF) trocavam mensagens para escolher os carros que seriam alvos da quadrilha. Em uma das conversas interceptadas pela polícia, os investigados chegaram a falar que os automóveis estavam em “promoção”. O grupo foi alvo da Operação Linha de Frente, deflagrada nesta terça-feira (28).
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva em desfavor dos autores do roubo de um veículo de luxo, em Samambaia, no início do ano, além de dois mandados de busca e apreensão. O grupo preso contava com o auxílio de dois comparsas para adulterar os sinais identificadores do carro.
A conversa obtida pelos investigadores mostra um dos suspeitos fazendo chacota ao selecionar os veículos que seriam roubados. “Olha a promoção, meu mano. Aqui na rua de casa”, diz a mensagem. O interlocutor responde, perguntando “como é que pega”. O assaltante, então, pondera afirmando que o carro é de um conhecido e que ele não poderia roubá-lo. Também acrescenta que na rua onde mora sempre tem veículos caros, citando como exemplo duas caminhonetes.
Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta





