Aproximadamente 4 milhões de pessoas não retornaram aos postos para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os números são desta quinta-feira (22), divulgados pelo Ministério da Saúde com base em informações de estados, municípios e do Distrito Federal.
O assunto tem sido comentado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desde o início do mês. No dia 7 de julho, o quantitativo de brasileiros com o reforço atrasado era de 3,4 milhões. De acordo com o titular da pasta, o problema não se deve à falta de imunizantes. Em nota, o órgão ressaltou a importância de completar o esquema vacinal “para que o caráter pandêmico da doença seja superado”.
“Com isso, a pasta continua com sua campanha massiva de incentivo à imunização nacional e recomenda aos estados e municípios que também façam uma busca ativa da população-alvo. De acordo com dados informados pelos estados, municípios e Distrito Federal, cerca de 4 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina Covid-19”, informou o órgão.
Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta