A Polícia Federal do Brasil localizou nesta quinta-feira (9, Marcos Antônio Pereira Gomes, o “Zé Trovão” que estava sendo procurado há mais de uma semana. O líder foi localizado no em um hotel na Cidade do México, e em vídeo afirmou que aguardava a prisão a ser feita pela PF, após ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes do STF.
Zé Trovão é investigado dentro do inquérito das Fake News do Supremo Tribunal Federal, por organizar atos de caminhoneiros no 7 de Setembro e também a paralisação que vem ocorrendo desde ontem (8) em vários estados. A principal pauta de reivindicação da categoria é pela redução do ICMS dos combustíveis e pelo impeachment dos ministros do STF.
“Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso”, afirmou.
Portal Manaus Alerta