Wilson Lima dá início ao 1º Feirão do Amazonas Meu Lar com subsídios estaduais para financiamento de imóveis

foto: Tiago Corrêa

O governador Wilson Lima dá início, neste sábado (16), ao primeiro Feirão do Amazonas Meu Lar que vai conceder subsídio aos interessados em financiar apartamentos. Os valores da Entrada do Meu Lar, concedidos pelo Governo do Amazonas são para a entrada em imóveis do Minha Casa, Minha Vida.

No feirão, haverá stands de construtoras com 32 empreendimentos imobiliários, o equivalente a 3,7 mil unidades credenciadas no programa Amazonas Meu Lar, aptas para compra pelo maior programa habitacional da história do Amazonas, sendo o subsídio Entrada do Meu Lar uma das linhas desse programa.

O valor do subsídio estadual é de R$ 35 mil para famílias da Faixa 1, que tenham renda mensal bruta de até R$ 2.850,00; de R$ 30 mil para a Faixa 2, com renda mensal bruta de R$ 2.850,01 até R$ 4.700,00; e de R$ 20 mil para a Faixa 3, com renda mensal bruta de R$ 4.700,01 até R$ 8.000,00.

Para participar do feirão e acessar a linha de atendimento, é necessário estar pré-cadastrado no programa Programa Amazonas Meu Lar. No último dia 18 de outubro, o pré-cadastro foi reaberto de forma permanente e pode ser feito pelo site www.amazonasmeular.am.gov.br ou pelo aplicativo SASI. Quem está pré-cadastrado e tiver interesse no subsídio deve atualizar os dados e fazer a opção por essa linha de atendimento. A documentação necessária para a análise de crédito junto às construtoras está disponível no site, na aba Documentos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo, os interessados devem levar os documentos necessários para realizar a análise de crédito para o financiamento habitacional nessa linha de atendimento, dentro do programa Amazonas Meu Lar.

Os documentos são: RG e CPF; certidão de nascimento; comprovação do estado civil – certidão de casamento, de averbação de divórcio, quando for o caso, ou, se viúvo, certidões de óbito e de casamento; comprovante de residência atualizado, com CEP e no nome do cliente; comprovante de renda; contracheque dos últimos 3 meses; contracheque com renda variável dos últimos 6 meses; Imposto de Renda (declaração completa, com recibo de entrega); Carteira de Trabalho; FGTS (extrato analítico obtido no banco ou pelo site); e certidões negativas de débito do SPC e/ou Serasa.

Caso a pessoa seja autônoma, levar os seguintes documentos: Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), que se trata do documento emitido pela empresa que contratou o autônomo; Extrato Bancário dos últimos 6 meses que comprovem movimentação financeira (entradas); Notas Fiscais Emitidas que atestem os serviços prestados; Contratos de Prestação de Serviços; Declaração Anual do MEI.

Com informações da assessoria