Campanha oferece ajuda para amazonenses que estão no Rio Grande do Sul e desejam retornar ao Estado

foto: Diego Peres

Durante o lançamento da campanha solidária “Amazonas Pelo Rio Grande do Sul”, para a arrecadação de alimentos não perecíveis e água potável para as vítimas das enchentes, na quinta-feira (9), o governador Wilson Lima anunciou também auxílio na realocação de amazonenses que estão no RS e desejam retornar para o Amazonas.

Os cidadãos, ou familiares de amazonenses que estão na região, devem acionar a Defesa Civil do Amazonas, através do número (92) 99118-4507, que vai analisar individualmente cada solicitação. A operação deve contar com o apoio logístico da Força Aérea Brasileira (FAB) e também utilizará voos comerciais de empresas privadas.

Além disso, o governador disponibilizou outros 15 profissionais de saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, veterinários e dois especialistas em grandes desastres naturais da Defesa Civil. Os profissionais estão à disposição para serem enviados ao estado a qualquer momento, conforme solicitação do governo gaúcho.

Com informações da assessoria