Vereador toma microfone e impede fala de colega causando tumulto; veja o vídeo

O vereador Emanuel Nascimento (PL) tomou o microfone da colega vereadora Katyane Leite (PTB) durante sessão da Câmara Municipal de Pedreiras, município do Maranhão. O tumulto aconteceu na última quarta-feira (7), após os dois começarem uma discussão.

Já durante o bate-boca, Emanuel se levanta e toma dois microfones da parlamentar. A vereadora Katyane se defende dizendo que o ato é “violência” política e tenta chamar a polícia da Casa. A prática vai contra o regimento interno da Câmara Municipal, visto que os vereadores tem direito a palavra.

 

O motivo

Na última semana a vereadora Katyanne Leite apresentou um projeto que beneficiava portadores do espectro autista e família, mas a pauta acabou sendo reprovada pelo plenário. Desde então, Emanuel afirma que Katyane tenta jogar o povo contra os vereadores que reprovaram o projeto, que segundo o vereador, era inconstitucional.

“A vereadora Katyane vem jogando na mídia a visão de que nós somos os anticristos. Votamos e reprovamos sim. A Associação de Amigos do Autista (AMA) já publicou uma nota reconhecendo que nós votamos corretamente, pois o projeto era inconstitucional, vindo até mesmo com o cabeçalho e a logomarca de Trizidela do Vale. A vereadora simplesmente pegou o deles e “tacou” aqui na Câmara, acredita?”, afirma Emanuel Nascimento.

Portal Manaus Alerta