O vereador de Manaus, Dione Carvalho, relatou que sofreu um atentado a tiros e o seu filho, de 15 anos, acabou sendo baleado no abdômen. Segundo as informações do parlamentar, a tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19h da última sexta-feira (17), em um campo aberto, na comunidade Francisca Mendes, no bairro Colônia Antônio Aleixo.
Dione Carvalho contou que estava acompanhado dos dois filhos, de um assessor de imprensa e a chefe de gabinete, acompanhando uma obra de pavimentação asfáltica na comunidade, quando um micro-ônibus chegou no local, e do veículo, pelo menos sete pessoas desceram fortemente armadas e abriram fogo com pistola, escopeta, fuzil e metralhadora.
“Eu não pude fazer muita coisa, me joguei na frente do meu carro. Tentaram me matar, não era para eu estar aqui. Se eu tivesse armado, a história seria outra. Eu teria defendido a minha família”, relatou o parlamentar.
O filho do vereador foi socorrido pelo próprio pai e equipe e levado para o hospital Chapot Prevost, e depois foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
Portal Manaus Alerta