Vereador Carpê cobra abono fardamento para policiais militares

Em fevereiro, foi protocolizado um ofício ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) solicitando a concessão do abono fardamento para policiais e bombeiros militares, hoje atrasado há 3 meses. No pedido, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) requereu que o governo concedesse o benefício mediante decreto, analisando a necessidade dos militares de garantir recursos necessários para custear as despesas com a aquisição de uniforme e acessórios.

Há informação de que o entendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi favorável ao pagamento do benefício, de modo que Comando Geral da Policia Militar do Amazonas aguarda apenas a homologação da Casa Civil para que o direito do militar seja restabelecido.

“Isso é um dever e obrigação do estado com o militar que depende do seu uniforme em plenas condições, ou seja, tem de estar preparado para executar suas missões, pois o policial depende não apenas do material bélico e EPI´s para atuar, assim como do seu fardamento em quantidade e qualidade”, afirmou o vereador.

Sendo o único representante da categoria na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parlamentar afirma que vai ser porta voz das reivindicações dos militares, sempre que o direito dos mesmos for afrontado, ainda que, essa sua representatividade não tenha a legitimidade para decidir em prol da categoria na câmara dos vereadores.

Informações da assessoria