A despedida da jornalista Glória Maria, que morreu na quinta-feira, 2, acontece na manhã desta sexta-feira, 3, no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. A cerimônia é restrita a familiares e amigos íntimos.
O carro da funerária com o corpo da jornalista chegou ao local pouco depois das 9h. Roberto Marinho Neto foi o primeiro a chegar na cerimônia. Maria e Laura, filhas de Glória Maria, já estão no local. Uma delas chegou acompanhada de Marina Ruy Barbosa, de quem a jornalista foi madrinha de casamento, e a outra de Bruno Astuto.
Narcisa Tamborindeguy, amiga de longa data, também compareceu à cerimônia. Angélica e Luciano Huck enviaram a primeira coroa de flores para o cemitério.
Luta contra o câncer
Glória Maria, jornalista e um dos ícones da TV brasileira, morreu nesta quinta-feira, 2, no Rio de Janeiro.
Em nota, a TV Globo informou que a morte ocorreu por causa de metástases de um câncer que a jornalista enfrentava desde 2019, quando foi diagnosticado. Ela estava internada no Hospital Copa Star, onde veio a falecer.
“Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, diz a nota.