O senador Marcos Rogério (Democratas) fez uma denúncia de que o site UOL produziu uma matéria afirmando ter tido acesso ao relatório da CPI da Covid-19, do Senado Federal, da qual tem como relator o senador Renan Calheiros (MDB).
Segundo Marcos Rogério, a matéria intitulada Relatório da CPI conclui que Saúde afastou opositores a ‘gabinete paralelo’, afirma que o UOL tece acesso ao documento e dá detalhes, inclusive, que o relatório já possui 1 mil páginas, podendo aumentar ainda mais.
Renan Calheiros, na sequência negou que houvesse relatório ou qualquer parecer pronto e voltou a fazer prejulgamento, afirmando que teve pedir a incriminação do que a própria CPI da chama de “gabinete paralelo”, quando o relatório final for apresentado em setembro.
Um veículo de comunicação afirmou que teve acesso ao relatório do senador Renan Calheiros. Algo muito grave, que precisa ser investigado. O relator afirmou na CPI que não existe relatório pronto, mas continua fazendo prejulgamentos e antecipando seu parecer. pic.twitter.com/nBKAKS6qw8
— MARCOS ROGÉRIO (@MarcosRogerio) August 19, 2021
Portal Manaus Alerta