A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) segue com as inscrições abertas para o treinamento “Atos de Pessoal”, direcionado aos gestores jurisdicionados à Corte para explicar as mudanças no envio de documentos relativos aos processos de admissão. O ciclo de aulas já se inicia amanhã (12) para 31 prefeituras do estado.
As inscrições podem ser feitas por meio do link moodle.tce.am.gov.br. Além de capacitar os gestores para evitar erros nas prestações de contas e um possível dano à gestão pública, o curso emitirá certificado com horas complementares para todos os participantes.
“É de grande satisfação estar ofertando esse curso tão importante para a administração pública. As mudanças no envio de documentos vieram para aperfeiçoar o serviço, mas precisamos cumprir com nosso papel pedagógico e orientar aos gestores a forma correta de cumpri-las”, destacou a conselheira Yara Lins dos Santos, coordenadora da ECP.
O processo de envio de documentos para autuação nos processos de admissão foi alterado com a Portaria nº 01/2021 e, agora, é feito exclusivamente pelo portal e-Contas. As mudanças buscam dar celeridade às análises.
Os cursos estão sendo ofertados para todos os gestores jurisdicionados à Corte de Contas, porém, serão ministradas diferentes aulas para cada tipo de órgão, sejam câmaras municipais, prefeituras ou outros órgãos da administração direta e indireta.
Cronograma de aulas
Para melhorar a qualidade de cada aula, foram definidos sete diferentes encontros, iniciando amanhã (12) e finalizando no dia 17 de maio. Cada aula terá duração aproximada de 2h.
A aula desta quarta-feira (12) será para as prefeituras de Alvarães; Amaturá; Anamã; Anori; Apuí; Atalaia do Norte; Autazes; Barcelos; Barreirinha; Benjamin Constant; Beruri; Boa Vista do Ramos; Boca do Acre; Borba; Caapiranga; Canutama; Carauari; Careiro; Careiro da Várzea; Coari; Codajás; Eirunepé; Envira; Fonte Boa. Guajará; Humaitá; Ipixuna; Iranduba; Itacoatiara; Itamarati, e Itapiranga.
No dia 13 (quinta-feira) pela manhã, serão compreendidas as prefeituras de Japurá; Juruá; Jutaí; Lábrea; Manacapuru; Manaquiri; Manicoré; Marãa; Maués; Nhamundá; Nova Olinda do Norte; Novo Airão; Novo Aripuanã; Parintins; Pauini; Presidente Figueiredo; Rio Preto da Eva; Santa Isabel do Rio Negro; Santo Antônio do Içá; São Gabriel da Cachoeira; São Paulo de Olivença; São Sebastião do Uatumã; Silves; Tabatinga; Tapauá; Tefé; Tonantins; Uarini; Urucará e Urucurituba.
Já na parte da tarde do dia 13, a aula será direcionada para os órgãos da administração direta e indireta municipais de Manaus. Haverão ainda, aulas pela manhã e tarde no dia 14 (sexta-feira), para órgãos estaduais da administração indireta, e órgão da administração direta, respectivamente.
O encerramento acontece no dia 17 (segunda-feira), com aulas pela manhã aos órgãos da administração indireta do interior, e pela tarde com as Câmaras Municipais do Amazonas.