Início Justiça STF nega pedido da defesa de Bolsonaro para receber sogro no hospital...

STF nega pedido da defesa de Bolsonaro para receber sogro no hospital durante internação em Brasília


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (31) o pedido da defesa de Jair Bolsonaro para que Vicente Reinaldo, sogro do ex-presidente, pudesse visitar o paciente no Hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro permanece internado desde a véspera de Natal para procedimentos médicos. A decisão reiterou o regime excepcional de custódia imposto a internações hospitalares, considerado distinto daquele aplicado a unidades prisionais.


Contexto institucional e regime de custódia

O magistrado destacou que, mesmo em ambiente hospitalar, as regras de segurança e disciplina devem prevalecer, evitando aumentos de risco durante o tratamento médico.


Histórico de autorizações de visitas

No dia 24 de dezembro, Moraes já havia autorizado a internação de Bolsonaro e as visitas de seus cinco filhos, desde que seguidas as diretrizes do hospital, com a proibição de dispositivos eletrônicos no quarto. Michelle Bolsonaro pôde permanecer como acompanhante durante toda a recuperação.

Estado de saúde e prognóstico

O boletim médico mais recente não aponta previsão de alta. O paciente passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral e foi submetido a procedimentos adicionais para tratar crises persistentes de soluços, por meio do bloqueio do nervo frênico.

Com informações da Agência Brasil.