O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou, neste sábado (14), a Virada da Vacina promovida pelo estado de São Paulo. O evento, que ocorre neste fim de semana, visa imunizar jovens a partir dos 18 anos contra a Covid-19. A ação começou às 7h deste sábado e vai até as 17h de domingo (15), sem interrupções.
Queiroga criticou o projeto e disse que o evento ocorre graças às doses de vacinas enviadas pelo governo federal ao estado. Na sexta-feira (13/8), o governador João Doria (PSDB-SP) disse que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Ministério da Saúde para pleitear a entrega de doses da Pfizer.
O ministro da Saúde analisou a judicialização como “descabida”. “Entendo que, apesar de ser um direito, é uma ação descabida. De certa maneira é até uma litigância de má fé do executivo do estado de São Paulo. Do ponto de vista prático, eles estão anunciando uma tal Virada da Vacina, que eu não sei o que significa isso, vacinar entre 18 e 20 anos. Como estão vacinando de 18 a 20 anos e não tem vacina? Tem vacina sim”, defendeu.
Confira amatéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta