Na manhã desta quinta-feira (21), o professor Mário Nunes de Moraes, de 40 anos, foi encontrado morto em um quarto de motel, localizado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações, os funcionários do estabelecimento acionaram a polícia que encontrou o corpo do professor despido e deitado de bruços na cama, com diversas marcas de agressão. Seus pertences também foram levados.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros que trabalha com duas linhas de investigação: homicídio e latrocínio.
A prefeitura de Manaus emitiu nota de pesar pelo falecimento do professor. Confira abaixo na íntegra:
“A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, em nome de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lamenta a morte do servidor Mário Nunes de Moraes, ocorrido nesta quinta-feira, 21/7.
Mário Nunes era servidor de carreira da Semed e atuava como diretor da Escola Municipal Santa Rosa II, zona rural. Ele era especialista em Pesquisas Educacionais, com formação pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e licenciado em Normal Superior pela mesma universidade. Mário Nunes também era graduado em Pedagogia, pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2010), e estava cursando MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa, pela Infoco Pólis Civita, em parceria com a Espi/Semed, da Prefeitura de Manaus.
Mário Nunes foi convidado para ser o titular da Gerência Administrativa da Divisão Distrital da Zona Rural da Semed, desde 2014. Também atuou como assessor pedagógico junto às escolas rurais, na mesma DDZ Rural, de 2009 a 2014. Servidor estatutário da Semed, no cargo de professor dos anos iniciais, atuando, principalmente, nos temas: aprendizagem, construção, processo, ensino de ciências, leitura, escrita, educação, solidariedade, construção, gestão, formação, escolas e meninos carvoeiros.”