Início Manaus Prefeito David Almeida fiscaliza obras de asfalto no Cidade Nova e celebra...

Prefeito David Almeida fiscaliza obras de asfalto no Cidade Nova e celebra avanços na infraestrutura da Zona Norte


O prefeito de Manaus, David Almeida, inspecionou nesta quarta-feira (11/2) os trabalhos de recuperação asfáltica que estão sendo realizados no núcleo 16, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A ação faz parte do cronograma permanente de manutenção viária da Prefeitura, intensificado desde outubro do ano passado.


A iniciativa na Cidade Nova integra um conjunto de obras que abrange recapeamento, aplicação de novo asfalto e reparos em trechos críticos em toda a Zona Norte. Ao todo, 141 ruas da região serão beneficiadas com o novo pavimento, visando melhorar a segurança viária, a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores.


“Esse é o asfalto, essa é a qualidade do trabalho da execução da Prefeitura de Manaus. Asfalto novo, asfalto de qualidade para melhorar a qualidade de vida da população da zona Norte de Manaus”, destacou o prefeito durante a vistoria, ressaltando a importância do investimento contínuo em infraestrutura.

David Almeida também atribuiu o avanço das obras a uma parceria política responsável e ao foco em resultados. Ele mencionou que as 141 ruas na Zona Norte estão sendo asfaltadas com emenda do senador Eduardo Braga. “Em nome da população de Manaus, a gente agradece essa parceria. Com essas 141 ruas, nós chegamos a 3.660 vias recapeadas e já ultrapassamos a marca de 7 mil ruas recuperadas com serviços de tapa-buraco e manutenção em toda a cidade”, completou.

Desde o início do período de estiagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) tem acelerado o ritmo das obras, aproveitando as condições climáticas favoráveis. As frentes de trabalho estão atuando em diversos bairros da Zona Norte, incluindo Cidade Nova, Novo Aleixo, Lago Azul e Santa Etelvina.

A Prefeitura de Manaus consolida a infraestrutura como um eixo estratégico da gestão, com o objetivo de levar melhorias aos bairros, solucionar problemas históricos de mobilidade e garantir à população ruas mais seguras, duráveis e com melhor trafegabilidade.

Com informações da assessoria