Início Manaus Prefeitura de Manaus recupera drenagem obstruída por lixo no Centro

Prefeitura de Manaus recupera drenagem obstruída por lixo no Centro

A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quarta-feira (11/2) a recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Tomas de Vila Nova, no Centro. A intervenção busca substituir tubos deteriorados pelo descarte irregular de lixo, que causava obstruções.

DB Supermercados

As equipes da Seminf estão trabalhando na substituição dos tubos danificados por novas manilhas em concreto armado. O objetivo é assegurar o escoamento adequado das águas pluviais e prevenir alagamentos na região. A obra também contempla a limpeza e desobstrução da rede para aumentar a eficiência do sistema.

Ação para segurança e bem-estar

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, as equipes atuam com agilidade na recuperação da drenagem.


“A recuperação da rede de drenagem profunda é fundamental para evitar alagamentos e garantir a segurança dos cidadãos, e sob o comando do nosso prefeito David Almeida, seguimos em ação para beneficiar nosso povo manauara com sistemas de infraestrutura de qualidade”, destacou Renato Junior.


A obra reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria da infraestrutura da cidade. A Seminf continua a atender às demandas da população, visando a segurança e o bem-estar dos cidadãos.


Conscientização é essencial

A Prefeitura de Manaus reitera a importância da conscientização pública para que não haja descarte de lixo nas ruas, contribuindo para a preservação da cidade. A colaboração da população é fundamental para a eficiência do sistema de drenagem e para evitar problemas com alagamentos.

Com informações da assessoria