Polícia liberta mulher e filha de 9 meses de cárcere privado após denúncia

Uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado junto com sua filha, uma bebê de 9 meses, em uma casa na zona norte da capital amazonense, foram resgatadas, na última quarta-feira (14).

De acordo com os policiais da Ronda Maria da Penha, a ação de resgate ocorreu após denúncias informando sobre a situação de perigo em que as vítimas se encontravam. Após buscas nas proximidades do local informado, a vítima foi localizada e confirmou ser mantida prisioneira dentro de casa pelo marido, que a ameaçava e agredia fisicamente. O homem não estava na residência no momento do resgate.

Policiais militares do Programa Ronda Maria da Penha, juntamente com militares da 18ª e 26ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), estiveram à frente da operação.

A mulher e sua filha foram conduzidas para a DECCM, onde foi registrada a ocorrência. A polícia continua as investigações para localizar e prender o suspeito.

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou 190. Em casos de violência contra mulheres, a comunicação pode ser feita com o Linha Direta da Ronda Maria da Penha: (92) 98842-2258.

Com informações da assessoria