PM’s são exonerados após vereador denunciar oferta de suborno de R$ 200 mil

Na tarde desta quinta-feira (10), três policiais militares foram exonerados pela Secretaria de Estado de Governo, após denúncia de tentativa de suborno envolvendo Jailson dos Santos Salazar, dono da empresa JS Salazar, responsável pela gestão de pátios e reboques de veículos no Rio de Janeiro.


Leia também: Vereador ‘prende’ empresário e policiais por suposta oferta de suborno de R$ 200 mil


A denúncia foi feita pelo vereador Gabriel Monteiro (PSD) que afirmou ter recebido uma visita em sua casa de Jailson dos Santos Salazar, dono da empresa, e de dois policiais militares, que foram exonerados após o ocorrido.


Os PMS major Djalma dos Santos Araújo e o soldado Jonatas Olímpio Norberto, ambos lotados na Operação Lei Seca, e o tenente Renan Bastos de Brito, da Operação Segurança Presente, cedidos à Secretaria de Estado de Governo, foram destituídos de seus cargos pela pasta após denúncia. Um inquérito foi aberto pela corporação para investigar a conduta dos agentes.

Segundo Gabriel Monteiro, o trio teria ido até a sua casa para oferecer dinheiro em troca da paralisação das vistorias que vinham sendo feitas pelo parlamentar e sua equipe nas instalações administradas pela empresa.

Com informações da Gazeta Brasil

Clique aqui para acessar o link