Para poder trabalhar, pai deixa a filha de 5 anos aos cuidados do vizinho e ela é estuprada, no AM

Foto: Divulgação/PC-AM

A 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, cumpriu na terça-feira (29), mandado de prisão preventiva contra um homem de 55 anos, por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 5 anos, que é vizinha dele.

Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, a equipe de investigação recebeu uma denúncia anônima informando que a criança estava sendo vítima de abuso sexual. Diante dessa informação, o Conselho Tutelar foi acionado e a equipe se deslocou até a creche onde a vítima estudava.

“Durante uma escuta especializada, a criança relatou que o vizinho havia tocado em suas partes íntimas. Com base nesse relato, ela foi submetida ao exame de conjunção carnal, que confirmou o abuso”, informou o delegado.

O delegado também acrescentou que o pai da criança relatou que costumava deixar a menina na casa do vizinho enquanto ia trabalhar, pois a mãe da criança não morava com eles. A investigação apurou que a data em que o abuso ocorreu coincide com o dia em que a criança esteve na casa do autor.

“Diante dos fatos, solicitamos a decretação da prisão preventiva do homem, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Hoje conseguimos efetuar a prisão dele”, afirmou o delegado. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas

Clique aqui para acessar o link