O pai de Britney Spears se pronunciou oficialmente após ser retirado da tutela da cantora. Através de um comunicado emitido por sua advogada, Vivian Thoreen, Jamie Spears disse que o tribunal errou em sua decisão.
“Senhor Spears ama sua filha Britney incondicionalmente. Por 15 anos, ele vem tentando fazer o que é melhor para os interesses dela, seja como tutor ou como pai. Isso começou com a concordância em servir como seu tutor quando ela voluntariamente entrou para a tutela. Isso incluiu ajudar a reviver sua carreira e reestabelecer a relação dela com os filhos. Para qualquer pessoa que tenha tentado ajuda um familiar que lida com problemas de saúde mental pode apreciar a tremenda quantidade de preocupação e trabalho diários que isso exige”, começa o comunicado.
O texto diz ainda que o pai da estrela pop enfrentou acusações mentirosas ao longo dos anos: “Para o Senhor Spears, isso também significou ‘morder a língua’ e não responder aos ataques falsos, especulativos e sem base contra ele por certos membros do público, da mídia, ou mais recentemente, do próprio advogado de Britney. Esses fatos fazem com que o resultado da audiência de ontem seja ainda mais decepcionante e, francamente, uma perda para Britney”.
egundo o documento, Jamie Spears teria pedido que a tutela chegasse ao fim, mas que Mathew Rosengart, advogado da cantora, foi contra: “Respeitosamente, o tribunal errou ao suspender o Senhor Spears, colocando um estranho no lugar dele para gerenciar a propriedade de Britney, e estender a mesma tutela que Britney implorou para o tribunal encerrar anteriormente neste verão. Novamente, foi o Senhor Spears quem tomou a iniciativa de enviar a petição para encerrar a tutela quando nem o advogado designado pela corte ou advogado recém-contratado por ela fizeram isso. Foi o Senhor Spears que pediu na audiência de ontem pelo encerramento imediato da tutela, enquanto o próprio advogado de Britney foi contra”.
“Apesar da suspensão, Senhor Spears vai continuar a zelar pelos melhores interesses de sua filha e trabalhará de boa fé para a resolução positiva de todas as questões”, finaliza o comunicado.
Jamie ficou por 13 anos no cargo de tutor, controlando diversos aspectos da vida da filha, como finanças, carreira e até decisões pessoais.
O tribunal decidiu que o contador John Zabel ficará responsável pelo controle dos bens da cantora até os próximos passos do processo, enquanto Jodi Montgomery cuidará do bem-estar e das questões médicas da cantora.
Mathew Rosengart, advogado de Britney, deve voltar ao tribunal em novembro com uma proposta para encerrar por completo a tutela de Britney, dando a ela o controle todal sobre sua vida. Com informações do R7.