O zagueiro argentino Nicolás Otamendi sofreu um ataque violento na última segunda-feira (13) quando chegava em sua casa em Setúbal, Portugal. Após a vitória por 4 a 1 do Benfica pra cima do Famalicão, em partida válida pelo Campeonato Português, o jogador foi rendido por ladrões que invadiram sua casa e roubaram objetos de alto valor e dinheiro do atleta.
De acordo com o portal português Correio da Manhã, quatro indivíduos renderam Otamendi e ingressaram em sua casa, onde estavam a esposa e dois filhos do zagueiro, que teve um cinto preso ao seu pescoço e chegou a ser agredido pelos criminosos durante o assalto.
Otamendi criou polêmica recentemente após um lance no clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, quando acertou de forma covarde uma cotovelada no atacante Raphinha, que sangrou imediatamente após o golpe. O zagueiro teve passagem meteórica pelo Atlético Mineiro. Ao todo, foram três meses, com 19 jogos e um gol anotado.
Após o ocorrido, sua casa foi monitorada pela polícia, que investiga o caso desde o registro de ocorrência. O jogador será poupado por Jorge Jesus, treinador do Benfica, no jogo dessa quarta-feira, contra o Sporting de Covilhã, pela Taça da Liga: “Ele está super assustado, como é normal. Amanhã nem vou levá-lo para o jogo. Há que se recuperar porque a vida continua”.
Jesus aproveitou a entrevista coletiva prévia à partida para manifestar sua preocupação com a segurança não apenas em seu país natal, mas na Europa como um todo: “Isto são sinais, está acontecendo muito na Europa, na Inglaterra, França. Portugal não tanto, mas agora aconteceu. Temos de olhar para os sinais. As autoridades precisam de ter mais poder. Hoje, na defesa do cidadão, qualquer polícia que faça uma intervenção tiram-lhe uma fotografia, metem-lhe um processo disciplinar e o mandam embora. Isto não é uma forma de liderar um país que quer ter autoridade”.
Com informações do Yahoo