
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na quarta-feira (12) mais uma fase da operação ‘Cavalo de Aço‘, com o objetivo de retirar de circulação motos irregulares, motociclistas sem habilitação e combater crimes de trânsito. A ação resultou na retenção de 25 motocicletas e ocorreu na avenida Nathan Xavier, zona Norte da cidade.
Balanço da operação
Com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e outros órgãos de segurança, os agentes fiscalizaram 645 motocicletas, registrando 137 autuações de trânsito. Entre as infrações identificadas estavam:
- Veículos sem placa;
- Condutores sem habilitação;
- Licenciamento atrasado;
- Placas adulteradas com fita adesiva e numeração raspada.
Além das infrações, um motociclista foi preso por porte ilegal de arma, sendo flagrado com um revólver calibre 38 sem autorização legal.
Compromisso com a segurança
A operação ‘Cavalo de Aço’ faz parte das ações da Prefeitura de Manaus para garantir um trânsito mais seguro, retirando veículos irregulares das ruas e coibindo infrações graves. O IMMU e os órgãos de segurança continuarão intensificando as fiscalizações para manter a ordem e a segurança viária na cidade.