Novo golpe: criminosos pedem dinheiro no WhatsApp com foto de parente da vítima

Victor Hugo Santos, de 24 anos, foi preso por estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa. A vítima é uma idosa de 70 anos, residente em Manaus, que teve um prejuízo de R$ 5,5 mil. O infrator mora no estado de Goiás e a prisão ocorreu ontem (24), às 17h.


De acordo com a delegada Deborah Barreiros, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião do crime, que ocorreu na terça-feira (22), Victor, utilizando a fotografia do filho da vítima, enviou mensagens via aplicativo de mensagens instantâneas a ela, solicitando depósito de R$ 5,5 mil.


“Por não dispor de dinheiro naquele momento, a idosa recorreu a duas outras filhas, que transferiram o dinheiro para o infrator, atendendo ao pedido feito pela mãe. Apenas na quarta-feira (23), ao conversar com o verdadeiro filho, a idosa percebeu que havia caído em um golpe”, explicou Barreiros.


Após o registro da ocorrência, tomada de declaração e entrega dos comprovantes de transferência, as equipes de investigação do 19° DIP, entraram em contato com o Gref/Deic de Goiás, que logo partiram no intuito de identificar e localizar Victor. Ele foi encontrado em um residencial na cidade de Goiânia.

Ainda conforme a autoridade policial, durante as investigações, descobriu-se que o indivíduo já praticava, pelo menos, dois outros crimes envolvendo golpes de estelionato por meio virtual, sempre com vítimas em outros estados brasileiros.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC–AM), por meio do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic).

Procedimentos

Victor foi autuado por estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa. Ele foi recolhido ao presídio daquele estado e encontra-se à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros indivíduos que tenham sido beneficiados no esquema criminoso.

Com informações da assessoria

Conteúdo da página

Clique aqui para acessar o link