Novela ‘Um Lugar ao Sol’ estreia com pior audiência das nove na história da Globo

A novela “Um Lugar ao Sol” não conseguiu reverter a fuga de telespectadores iniciada pela reprise especial de Império. A trama assinada por Lícia Manzo começou a sua trajetória com média de 25,2 pontos na Grande São Paulo e, apesar de ter sido o programa de televisão mais assistido do dia, já se tornou responsável por uma marca negativa para o histórico da Globo.

A trama teve o pior ibope de uma estreia na história recente das novelas das nove, destronando a sua antecessora, que debutou com 28,8 pontos de média na noite de 12 de abril.

Se levarmos em consideração as tramas recente de 2010 pra frente “Um Lugar Ao Sol” teve o pior índice desde “Lei do Amor” (2016) na ocasião a trama registrou apenas 30,6 pontos em sua estreia, seguida por “A Regra do Jogo” (2015) com 31,5 pontos na estreia.

Além disso durante a pandemia com a dramaturgia da TV Globo paralisada teve de recorrer a reapresentação de tramas como “A Força do Querer” (2017) com 31,0 de média na estreia e “Império” (2014) com média de 28,8 — até então o pior índice de 2010 pra frente.

Com informações ENTV