‘Não vou entrar em briga de Bolsonaro com Lula’, diz relator sobre reforma tributária

foto: reprodução/Redes sociais

O relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou, nesta terça-feira (4), que não entrará no conflito entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a tramitação da matéria no Congresso Nacional.

A declaração de Aguinaldo foi dada durante evento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília. De acordo com a entidade, cerca de 500 prefeitos farão parte de ação para debater a reforma tributária.

Durante o evento, Ribeiro defendeu que a reforma “não é de partido político”, e sim “do Brasil”. A declaração foi dada horas após Bolsonaro afirmar que o voto da bancada do PL será “pela rejeição total” da proposta. O texto deve ser votado na Câmara dos Deputados até sexta-feira (7).

“Essa não é uma reforma de direita, nem de esquerda, nem de centro. Essa é uma reforma do Brasil. Essa é uma reforma que eu não vou entrar em briga de Bolsonaro com Lula, nem com ninguém. A gente está pensando nos municípios, nos estados e na economia do nosso país”, disse.

Informações completas no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.