‘Não vou arredar, jurei dar minha vida pela pátria e liberdade de vocês’, diz Bolsonaro, em SC

O presidente Jair Bolsonaro disse que não vai recuar da posição de presidente da República e criticou sua inclusão como “investigado” no inquérito ilegal das fake news. A declaração foi dada durante visita para compromissos em Santa Catarina, nesta sexta-feira (6).

“Não estou preocupado em me manter presidente. Já dou recado: só Deus me tira daquela cadeira”, declarou Bolsonaro em discurso durante evento com empresários. Também durante a visita, Bolsonaro foi gravado xingando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso de “filho da p*”.

“Eu não estou para ser idolatrado, eu estou fazendo a coisa certa. É muito mais fácil para mim mudar de lado. Ninguém vai me acusar mais – [nem] minha esposa, meus filhos, meus parentes – de coisas absurdas. É mais fácil. Não vou arredar. Jurei dar minha vida pela pátria, enquanto militar. E, como presidente, dou a minha vida pela liberdade de vocês”, afirmou.

O momento é de turbulência entre o presidente da República e as cúpulas do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF), aos quais Bolsonaro vem fazendo duras declarações, atribuindo aos ministros ligação com a soltura do ex-presidiário Lula e que estariam dificultando propositalmente o avanço da pauta do voto impresso no Congresso.

Portal Manaus Alerta