MP manifesta-se a favor de divulgar dados do filho 04 de Bolsonaro em secretaria

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) manifestou-se, na Justiça, a favor da divulgação dos registros de frequência de Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. O órgão também não vê problemas no fornecimento de dados sobre agendas públicas, atas e lista de presença em reuniões que tiveram a participação do rapaz.


Em manifestação expedida no sábado (7), o promotor de Justiça Roberto Carlos Silva escreveu que não se vislumbra a possibilidade de colocar em risco a segurança do filho do presidente da República ao divulgar as informações envolvendo Renan Bolsonaro e a Secretaria de Esporte e Lazer.

“Todas as informações pleitadas dizem respeito a fatos/ocorrências pretéritas, sendo certo que não possuem o condão de oferecer risco à segurança da prole do atual presidente da República, especialmente quando considerado que o senhor Jair Renan Bolsonaro, atualmente, não exerce nenhum cargo, efetivo ou comissionado, perante a Administração Pública distrital”, apontou.

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta