
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou Jair Bolsonaro a realizar sessões diárias de fisioterapia durante o cumprimento de sua pena na Superintendência da Polícia Federal de Brasília. A decisão, fruto de pedido da defesa, permite fisioterapia respiratória e motora com o objetivo de manter o condicionamento físico e a readequação postural, a ser realizada em dias úteis no horário de banho de sol.
Detalhes da decisão e impactos na rotina prisional
A determinação estabelece que as atividades de fisioterapia devem ocorrer sob supervisão médica, alinhadas à manutenção da condição física do ex-presidente diante do tempo de detenção, com foco tanto na respiração quanto na mobilidade.
Além disso, Moraes autorizou o recebimento de cartas e encomendas endereçadas a Bolsonaro. Os itens ficarão sujeitos à inspeção e poderão ser entregues ao próprio ex-presidente ou a familiares autorizados.
Visitas, direitos de correspondência e entrevista
A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro poderá visitá-lo sem necessidade de autorização prévia, com visitas programadas para terças e quintas, às 11h, com duração de 30 minutos.
O ministro também autorizou Bolsonaro a conceder uma entrevista ao Portal Metrópoles no dia 23 de dezembro, marco importante como primeira entrevista à imprensa desde a condenação relacionada à chamada trama golpista.
Com informações da Agência Brasil.





